Polícia

PC faz mutirão para elucidar casos de violência doméstica em São José de Mipibu

15 MAI 2022

Foto: PCRN

Policiais civis da 24ª Delegacia de Polícia promoveram em São José de Mipibu um mutirão para realizar oitivas de investigados em casos de violência doméstica. Foram atendidos 50 casos. 


O mutirão contou com o apoio de cinco escrivães da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), da 4ª equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul e da 18ª Delegacia de Polícia (Parnamirim). 


O objetivo foi atender 104 inquéritos em abertos entre 2021 até 2022, para a conclusão de procedimentos policiais relacionados aos crimes de violência doméstica em São José de Mipibu. 


Mais


A coordenadora das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAMs), delegada Paoulla Maués, fala sobre duas iniciativas relevantes desenvolvidas pela PCRN neste ano: o Plano de Proteção à Mulher vítima de violência doméstica e/ou familiar e o Guia Prático de Proteção Tecnológica à Mulher. 


São orientações a serem entregues às vítimas que procurarem uma DEAM, elaboradas de acordo com a necessidade de cada uma, levando-se em conta o contexto de violência apresentado no momento do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) e do preenchimento Formulário de Avaliação de Risco.


O Plano de Proteção à mulher vítima de violência doméstica e/ou familiar e o Guia Prático de Proteção Tecnológica à Mulher resultam de um trabalho conjunto das DEAM's e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), para proteger a mulher que esteja no contexto de violência doméstica e/ou familiar de novas circunstâncias de violência, ou do agravamento das já existentes. 


Por meio do guia prático, a mulher saberá configurar seu telefone para "chamadas rápidas", verificar se seu aparelho eletrônico está sendo monitorado, aprenderá a proteger de aplicativos espiões, transformar seu aparelho em dispositivo de gravação de áudio e vídeo, e outras ferramentas.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias