22 MAI 2025
Nessa quarta-feira (21), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, com apoio da Polícia Militar da 4ª Companhia Independente (CIPM), deflagrou mais uma fase da Operação Liberdade. A ação teve como principal objetivo capturar um dos líderes do tráfico de drogas na Praia da Pipa.
Durante a abordagem, o suspeito, identificado como Marcílio José Alves, de 34 anos, conhecido pelos apelidos “Matão” e “Coveiro”, reagiu à presença dos agentes atirando contra as equipes. Em resposta, os policiais utilizaram força proporcional. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações, Marcílio exercia função de gerência dentro de uma facção criminosa com atuação em Pipa e região, sendo responsável pela logística e distribuição de drogas.
Na residência do suspeito, os policiais apreenderam 99 papelotes de cocaína, 76 trouxinhas de maconha, cinco porções de maconha do tipo "flor", quatro balanças de precisão, seis aparelhos celulares e duas armas de fogo. Entre as armas estavam uma pistola calibre 9 mm, com 41 munições intactas e duas deflagradas, e um revólver calibre .38, com seis munições intactas e duas deflagradas. Todo o material foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Autor(a): BZN