Tecnologia

Prefeitura atualiza Natal Vacina para orientar sobre onde se vacinar contra a covid e influenza

28 MAI 2021

Foto: Alex Régis

A Prefeitura do Natal atualizou nesta sexta-feira (28) a plataforma 'Natal Vacina' com mais informações para orientar os munícipes da capital sobre onde se vacinar contra a Covid-19 e Influenza. O site pode ser acessado em vacina.natal.rn.gov.br e os usuários podem encontrar os locais de vacinação com atualização da fila em tempo real nos drives, público apto a receber o imunizante naquele dia, documentação necessária, comorbidades prioritárias do Plano Nacional de Operacionalização e dúvidas frequentes.

Essa estratégia é uma maneira da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) agilizar o processo de imunização. "Por não sabermos antecipadamente o tipo de vacina que vamos receber, o quantitativo, nem o público alvo a ser contemplado, muitas das informações sobre a vacinação do dia são decididas após às 18h, então decidimos colocar um link no vacina.natal.rn.gov.br disponibilizando de maneira simples o público alvo em vacinação, assim como a documentação para cada grupo", comenta George Antunes, Secretário de Saúde. 

O site vacina.natal.rn.gov.br foi construído pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) em conjunto com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) e a SMS/Natal. Conforme uso e aplicabilidade, a página pode receber atualizações visando a melhor experiência dos internautas.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias