26 DEZ 2024
A Folha de SP informou nesta quinta-feira (26) que o economista Paulo Guedes, ministro da Economia do governo Bolsonaro (PL), não teve sua foto incluída na galeria de ex-ministros do Ministério da Fazenda, localizada na sala do CMN - Conselho Monetário Nacional, no 6º andar do prédio da Fazenda.
A galeria tem como último registro Eduardo Guardia, que comandou o ministério até o fim do governo Temer, e faleceu em 2022.
Fácil de entender. Paulo Guedes não foi apenas ministro. Foi O Ministro. Foi o super ministro do superministério da Economia, de 2019 a 2022, unindo Fazenda, Planejamento, Indústria, Trabalho e Previdência. O maior da história.
Ao assumir o comando do país, Lula desmembrou o ministério, recriando Fazenda, Planejamento e Indústria. Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, reuniu jornalistas na sala do CMN em café de fim de ano, mas não explicou a ausência do retrato de Guedes.
Ex-auxiliares de PG criticaram a ausência, classificando de “grosseria”. Um ironizou: “Teriam que colocar a foto dele em todos os ministérios que surgiram após o desmembramento”.
Autor(a): BZN
Lula e Janja falam em combater a pobreza enquanto ostentam com o dinheiro de tod
26 DEZ 2024