Educação

Quatro municípios do RN na 2ª chamada da Engie Brasil Energia

04 OUT 2022

A Engie Brasil Energia abriu inscrições para o 2º Edital que reconhecerá e premiará professores que desenvolvem experiências com foco em impulsionar a educação de crianças e jovens.

O edital faz parte do Programa de Educação, que reúne iniciativas com o objetivo atuar nas principais temáticas e desafios à educação brasileira. No RN, os municípios aptos a participarem são: Areia Branca, Assú, Lajes e Pedro Avelino, locais de atuação da Engie no estado.

A empresa premiará até 25 experiências desenvolvidas por profissionais da educação das redes pública e privada. Podem participar projetos com potencial de replicação em outras localidades. 

São quatro categorias possíveis: práticas que contribuam para a mitigação da evasão escolar, reprovação ou distorção de idade/série; iniciativas que colaboram para a melhoria do desempenho dos estudantes nas disciplinas instrumentais (português e matemática); vivências que reforcem o uso de tecnologias, do pensamento criativo e da inovação; e ações que promovam a educação ambiental e/ou pensamento social crítico e a compleição cidadã.

As experiências selecionadas, aderentes ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, serão premiadas com R$ 5 mil para investir no projeto e um notebook para o educador responsável. 

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Prosas, com link disponível em engie.com.br/editaleducacao, até 21 de outubro. Os vencedores do edital serão conhecidos no 25 de novembro.

Vencedores em 2021

No RN, venceram quatro iniciativas: em Assu, o projeto "Educação e Aprendizagem Organizacional em Tempos de Pandemia", proposto pela VALER  Capacitação e Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável; em Lajes o projeto de reforma da Escola Municipal Alípio Amâncio Pereira; em Pedro Avelino o projeto "Um Novo Olhar para o Futuro", proposto pela Escola Municipal Presidente Castelo Branco e o projeto, também em Pedro Avelino, "Raimundo Cavalcanti: Cultura, Arte e Lazer" da Escola Municipal Raimundo Cavalcanti.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias