Cidade

Salesiano emite nota sobre pichação com ameaça no banheiro da escola

18 MAI 2022

Foto: ONG Liberdade e Educação

Diante da repercussão sobre a mensagem que uma aluna pichou no banheiro da unidade Dom Bosco de que hoje (18) teria um massacre no colégio, a direção-geral emitiu a nota abaixo: 

Colégios Salesianos do RN

Os Colégios Salesianos do RN, unidades São José e Dom Bosco, vêm a público esclarecer sobre boato que circula nas redes sociais acerca do acontecimento de um suposto massacre nesta quarta-feira, 18, em nossas dependências. A equipe gestora está ciente da pichação encontrada em banheiro da unidade Dom Bosco, onde se falava sobre a realização de tal ação no colégio e imediatamente iniciou um processo de averiguação sobre o assunto para identificação dos possíveis autores de tal atitude.

Enfatizamos que essa informação trata-se de uma maldosa “fake news”. Nas últimas semanas, diversas escolas públicas e particulares de todo o Brasil têm relatado ameaças como essas, conforme noticiado na mídia nacional (ver links abaixo).

Como reforço na segurança, entramos em contato com a Ronda Escolar da Polícia Militar para que redobre a atenção no entorno da instituição. Além do apoio da PM, reforçamos a segurança interna e a nossa equipe está atenta e tomando as medidas preventivas necessárias para que os nossos educandos e colaboradores sintam-se seguros para frequentar o ambiente escolar.

Ressaltamos que nossas unidades são ambientes seguros para o acolhimento dos nossos alunos e colaboradores e estamos trabalhando efetivamente para manter o clima de tranquilidade necessário para o bom andamento das nossas atividades pedagógicas.

Contamos com o apoio dos senhores para que não contribuam com a disseminação de informações inverídicas. O Salesiano RN preza pela formação integral e a segurança física, emocional e moral de seus estudantes. 

Links para verificação:

Revista Crescer (03/05) - https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2022/05/escolas-brasileiras-relatam-ameacas-de-massacre-e-pais-se-assustam.html

Portal G1 (07/03) - https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2022/03/07/e-fake-mensagem-de-ameaca-de-massacre-a-escolas-de-uberlandia.ghtml

Correio Braziliense (05/05) - https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2022/05/5005566-fake-news-sobre-massacre-em-escola-leva-dois-adolescentes-a-delegacia.html

Atenciosamente,

Direção-geral

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias