Cultura

Sambistas Jane Cortez e Evilásio Galdino lançam canção Incompletude nesta quinta

18 MAI 2023

Foto: Divulgação

Um samba de saudade, regado por versos que falam de aconchego, carinho e amor. É assim que os compositores e intérpretes Jane Cortez e Evilásio Galdino traduzem a canção Incompletude, que será lançada nesta quinta-feira,18 de maio, às 20h, nas principais plataformas digitais, como Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music e Tindal.

Incompletude tem a direção musical e arranjo de Jubileu Filho e direção-geral de Jane Cortez. "A música veio de um lugar de saudade, dessa partezinha que todo mundo tem e está faltando. Pode ser de uma paixão que foi e daqui a pouco volta, pode ser de que alguém que tá na pátria espiritual, pode ser algum familiar... Então, é aquele pedacinho da gente que falta, né?”, conta a compositora. 

Para o sambista Evilásio Galdino, foi uma satisfação compor o dueto. “Jane me pediu pra eu criar a melodia em cima dos versos dela. Comecei com muita simplicidade, acrescentando algumas notas. Imaginei uma situação melódica em cima da letra e sugeri algumas mudanças para adaptar à melodia. O resultado ficou maravilhoso. Ainda mais com os arranjos geniais do maestro Jubileu filho”, detalha o intérprete. 

Jane Cortez 

Jane Cortez é carioca, mas mora no Rio Grande do Norte há 30 anos. Servidora pública, atriz, compositora e poeta, iniciou a carreira profissional em 2021, ao gravar a canção e clipe da música DANDALUNDA, que integrou o EP do compositor potiguar Rick Ricardo.

Ainda em 2021, gravou sua primeira música autoral, em parceria com Meri de Liz (membro dos compositores da Portela). A música Reencontro foi destaque em diversas mídias e ganhou espaço fixo no programa da Rádio Universitária FM do Estado. No mesmo ano, conquistou o Troféu Clube do Samba Potiguar 2021 com melhor samba e sambista revelação. 

Jane Cortez, que integra o Clube do Samba Potiguar e a Associação de Artistas e Produtores do Rio Grande do Norte (AAPRORN), também já fez clipe e gravação da canção Partido do Clube, do cantor e compositor Pedro Neto. 

Evilásio Galdino

Evilásio Galdino é potiguar, natalense. Filho de músico autodidata, o contato com o samba, para além do som que se ouvia em casa, ocorreu naturalmente por meio das agremiações carnavalescas que existiam no bairro das Rocas e seus respectivos mestres históricos. 

Matemático de formação/profissão e músico por vocação, a partir de 2010 participou de projetos como a “Velha Guarda do Samba”, “Clube do Samba Potiguar”, “RN Autoral do Samba e Choro”, “Samba Autoral Potiguar” e "Sambeleza".

Desde que despertou para a produção autoral, vem trabalhando com parceiros como o violonista e compositor Luiz Antônio de Souza, e os poetas Edmundo de Souza e Wallace Cabral, tendo algumas parcerias se destacando nos festivais e concursos musicais da cidade. Evilásio participou como compositor, intérprete e produtor dos CDs "Poesia Cantada" e "Meu Carnaval”. Além disso, foi compositor e intérprete  de faixas do projeto "Samba Canguleiro", em homenagem aos sambistas do Bairro das Rocas. Recentemente finalizou as gravações do seu primeiro álbum solo, que estará em breve disponível nos streamings.

Autor(a): Redação



últimas notícias