13 OUT 2021
O secretário potiguar Francisco Araújo (Segurança) enviou ao secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes, solicitação de reforço policial para a proteção dos integrantes da delegação do América-RN, da chegada à Paraíba à permanência do time em Campina Grande, até o retorno a Natal, "a fim de evitar qualquer incidente dessa natureza, algo que depõe contra a boa prática esportiva que deve prevalecer".
Documento também enviado para o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves.
Pois bem
A solicitação atende ao pedido feito pelo presidente do América, Ricardo Valério, e pelo representante do Grupo Gestor de Futebol da equipe, deputado Hermano Morais (PSB), que foram hoje (13) à Sesed para tratar do assunto.
Em tempo
O América jogará contra o Campinense no próximo sábado (16) em Campina Grande, pelas quartas de final da Série D do campeonato brasileiro.
O pleito para a segurança da equipe do América acontece diante do ataque sofrido pela delegação do Campinense após a partida sem gol na Arena das Dunas. ‘Torcedores’ alvirrubros foram ao hotel onde o time estava hospedado para agredir jogadores e atiraram pedras no ônibus que aguardava para levar o time de volta para casa, sábado passado (9).
Em tempo 2
A agressão foi repudiada pela diretoria do América e pela FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol).
Suspeitos foram identificados, detidos pela Polícia Militar e deverão ser devidamente responsabilizadas pelos seus atos.
Em tempo 3
Por conta desta agressão em Natal, existe um acompanhamento realizado nas redes sociais, onde se verifica a possibilidade de ações intimidatórias contra a delegação do América.
Autor(a): Eliana Lima