Esportes

Secretário do RN solicita ao governo paraibano reforço policial para delegação do América

13 OUT 2021

Foto: Ônibus do Campinense apedrejado em Natal

O secretário potiguar Francisco Araújo (Segurança) enviou ao secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes, solicitação de reforço policial para a proteção dos integrantes da delegação do América-RN, da chegada à Paraíba à permanência do time em Campina Grande, até o retorno a Natal, "a fim de evitar qualquer incidente dessa natureza, algo que depõe contra a boa prática esportiva que deve prevalecer".

Documento também enviado para o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves. 

Pois bem

A solicitação atende ao pedido feito pelo presidente do América, Ricardo Valério, e pelo representante do Grupo Gestor de Futebol da equipe, deputado  Hermano Morais (PSB), que foram hoje  (13) à Sesed para tratar do assunto. 

Em tempo 

O América jogará contra o Campinense no próximo sábado (16) em Campina Grande, pelas quartas de final da Série D do campeonato brasileiro. 

O pleito para a segurança da equipe do América acontece diante do ataque sofrido pela delegação do Campinense após a partida sem gol na Arena das Dunas. ‘Torcedores’ alvirrubros foram ao hotel onde o time estava hospedado para agredir jogadores e atiraram pedras no ônibus que aguardava para levar o time de volta para casa, sábado passado (9).

Em tempo 2 

A agressão foi repudiada pela diretoria do América e pela FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol). 

Suspeitos foram identificados, detidos pela Polícia Militar e deverão ser devidamente responsabilizadas pelos seus atos. 

Em tempo 3

Por conta desta agressão em Natal, existe um acompanhamento realizado nas redes sociais, onde se verifica a possibilidade de ações intimidatórias contra a delegação do América.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias