Economia

Semana da Indústria traz ciclo de palestras, ação social, rodadas de negócios e show cultural

19 MAI 2022

Foto: Divulgação

Entre os dias 23 e 28 de maio, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) realiza a Semana da Indústria, evento anual em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio. A programação acontece em diversas unidades operacionais do Sistema Indústria no estado, com palestras, rodadas de negócios, apresentação cultural e ofertas de descontos em serviços oferecidos pela Fiern, Sesi, Senai e IEL.

A programação começa na segunda-feira (23), com palestras setoriais, visitas de clientes e vendas de serviços promocionais, nas unidades operacionais do Sesi/Senai/IEL e seguem até a sexta-feira (27).

Em tempo

Na segunda (23), a partir das 14h30, será realizado um ciclo de palestras no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, sede da FIERN. A começar por “Competências e Futuro do Trabalho”, ministrada pela administradora Katarina Alcântara, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e em Gestão de Pessoas. Em seguida, acontecem as apresentações “Programa IEL EMPREGOS e seus benefícios para sua empresa”, com a psicóloga Gabriela Sousa, e “RN MAIS CHANCE — Reinserção dos Apenados no Mercado de Trabalho”, com o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra. Por fim, às 16h, a especialista em Desenvolvimento Industrial da Diretoria de Educação e Tecnologia do Departamento Nacional do SESI, Migliane Réus de Mello, ministra a palestra “O eSocial e os Programas de Gestão de Risco — PGR”.

O cronograma segue na terça-feira (24), com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a Fiern e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), pelo presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo, e o diretor-presidente da Emgepron, Almirante Edésio Teixeira, para a criação e lançamento do Cluster Tecnológico Naval do RN.

Após a assinatura, às 16h, haverá a palestra “Apresentação da proposta de criação do Cluster Tecnológico Naval no Rio Grande do Norte” proferida pelo Alm. Edésio Texeira, que também é vice-presidente do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro. A palestra será no auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria. O Cluster, que será coordenado pelo Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), visa contribuir para o desenvolvimento das atividades econômicas relacionadas ao mar no Rio Grande do Norte.

Na quarta-feira (25), quando é celebrado o Dia da Indústria, será realizada a Palestra Magna “A Tecnologia 5G e sua importância para o Desenvolvimento da Indústria”, às 17h, com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria.

Já na quinta-feira (26), o evento terá programação cultural com o show da SESI Big Band e do cantor Waldonys, no Solar Bela Vista, às 19h. Na sexta-feira (27), as ações encerram nas unidades operacionais.

Durante toda a Semana, de 23 a 28, o Sesi realiza ainda uma Ação Social para levar atendimentos na área de saúde — mediante agendamento — para população em geral, além dos trabalhadores da indústria e seus dependentes. Os serviços acontecem das 14h às 20h, nas unidades da Sesi Clínica em Natal (Av. Capitão-Mor Gouveia, nº 2770, Lagoa Nova) e Mossoró (Rua Silva Jardim, nº 65, Doze Anos).

Autor(a): Redação



últimas notícias