Cidade

Sesc lança edital para presépios na área de artesanato

16 OUT 2021

O Sesc RN (Serviço Social do Comércio) lançou o edital Sesc Tradições Populares no artesanato potiguar – linha “sincretismo e representações natalinas”, para artistas acima de 18 anos, que atuam no segmento das artes visuais, especificamente artesanato.  

Iniciativa para estimular a criação e difusão de projetos que apresentem simbologia com os festejos de fim de ano, no caso presépios, considerando a linha do sincretismo. Serão selecionadas até 10 propostas que evidenciem formatos diferenciados de presépios contemporâneos. 

Cada artista poderá realizar apenas uma inscrição, até o dia 31 de outubro, exclusivamente por meio do preenchimento da ficha de inscrição e envio para o e-mail cultura@rn.sesc.com.br 

O Sesc recomenda que o material seja enviado em um único formato de PDF, como também deverá ser informado no assunto do e-mail qual o título da obra presépio da proposta.

Cada proposta selecionada será remunerada com o valor bruto de R$ 750. Os projetos deverão obedecer às seguintes dimensões do espaço expositivo planejado (área) para acolher cada obra: área plana de 60cm de comprimento e 50cm de profundidade. 

Os projetos serão expostos na unidade Sesc Rio Branco, em Natal, como também divulgados virtualmente nos canais da instituição. Mais informações no site sescrn.com.br.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias