Mundo

Sucessivos ataques nos Estados Unidos

16 MAI 2022

Foto: Reprodução vídeo

Mais uma cidade da Califórnia (EUA) sofre ataque a tiros. A polícia da cidade de Victorville, a pouco mais de 100 quilômetros de distância da capital Los Angeles, informou que o ataque aconteceu no Walmart, e que relatórios indicam pelo menos três pessoas  baleadas, uma foi transportada de avião para o hospital.

Ontem (15), um homem de origem asiática, de cerca de 60 anos, foi preso após ataque a tiros em uma igreja de Laguna Woods, também na Califórnia. Uma pessoa morreu e outras cinco foram feridas — quatro em estado grave. O principal suspeito foi detido pela polícia local e a arma do crime apreendida. 

E na noite do mesmo sábado, 21 pessoas foram atingidas ou feridas em três ataques que ocorreram em Milwaukee, no estado de Wisconsin, nas proximidades da arena onde acontecia o jogo de basquete entre Milwaukee Bucks e Boston Celtics, pelos playoffs da NBA. De acordo com a polícia local, que impôs toque de recolher às 23h durante o fim de semana, foram três homens mortos nos tiroteios, de 17, 21 e 28 anos. 

Também no sábado (14), um jovem branco de 18 anos, armado com um fuzil do tipo AR-15 e usando roupas militares e colete a prova de balas, abriu fogo no supermercado da cidade de Buffalo, no estado de Nova York, matando 10 pessoas e deixando três feridas. Segundo a polícia, ele transmitiu o massacre ao vivo pela plataforma Twitch, da Amazon.

O rapaz pesquisou a demografia local e tinha a intenção de matar o maior número de pessoas negras possível, disseram o prefeito de Buffalo, Byron Brown, e a polícia local.

"Esse indivíduo veio aqui com o propósito expresso de tirar o maior número de vidas negras que pudesse", disse o prefeito.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias