Cidade

Teletrabalho dos donos mudou hábitos alimentares de cachorros

16 OUT 2021

Foto: Divulgação

O teletrabalho adotado por boa parte das pessoas devido a pandemia de covid-19 desencasei uma série de mudanças não apenas para a rotina dos humanos, mas também dos animais de estimação. 

Uma delas é a forma de alimentar os pets, que acabaram se acostumando com as comidas naturais feitas pelos seus tutores nesse período que ficaram mais em casa. 

Agora, com o retorno ao trabalho presencial, essa tarefa ficou cada vez mais difícil para os tutores e os pets, que se acostumaram com os hábitos saudáveis. 

Diante desse cenário, o que fez a Dog Natural Food, empresa especializada em comida natural para cachorro? Observou nesse nicho uma oportunidade de crescimento da marca agregando praticidade para o dia a dia dos tutores e muito mais saúde para os cães. 

"Para atender ao novo e agora exigente paladar de seus melhores amigos, sem continuar cozinhando para eles, muitos tutores pesquisaram e encontraram nossos produtos no mercado", diz Joel Chiarelli, criador e proprietário da Dog Natural Food, pioneira na elaboração de refeições naturais para cães, utilizando o método de cocção sous vide.

Diante desse novo hábito alimentar dos cachorros e da constatação dos benefícios de uma alimentação saudável pelos tutores, o faturamento da empresa cresceu 113,4% nos últimos 12 meses, em relação ao mesmo período imediatamente anterior. Foram produzidas 140 toneladas de comida. 

"Somente em agosto, realizamos 900 entregas, com aumento de 8% em volume, 4% em quantidade de clientes e 3% em tíquete médio, na comparação com julho. Ante o mesmo mês de 2020, expansão foi de 80,7% e 2019, mais de 100%", relata o cozinheiro e empresário, que está abrindo nova fábrica, com capacidade mensal para 70 toneladas de produção.

O cardápio da Dog Natural Food é constituído por refeições completas, com carne bovina, de frango e suína, legumes frescos e arroz integral, sem conservantes artificiais ou sintéticos. Os alimentos são preparados a vácuo, cozidos a temperaturas controladas e, em seguida, congelados rapidamente, preservando sabor, aroma e todos os nutrientes. Devem ser descongelados na geladeira, de 10 a 12 horas, e servidos à temperatura ambiente ou levemente aquecidos em banho-maria, no fogão ou micro-ondas.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias