16 JAN 2025
A observação foi feita pelo atento repórter Samuel Pancher, do Metrópoles, ao traduzir matéria do The Wall Street Journal publicada nessa quarta-feira (15). Informa que o jornal “ouviu pessoas próximas ao futuro Governo Trump sobre as possíveis reações caso a ida de Bolsonaro aos EUA fosse negada”.
Transcreveu:
- “Pessoas próximas ao novo governo Trump dizem que a recusa do tribunal até agora em permitir que Bolsonaro viaje para os EUA pode prejudicar as já frágeis relações da equipe de Trump com o governo de esquerda do Brasil. Funcionários de Trump também traçam paralelos com o que o presidente eleito disse, sobre haver uma ‘caça às bruxas’ dos tribunais federais e estaduais dos EUA contra ele.
‘A pior maneira de o governo Lula iniciar seu relacionamento com o governo Trump é armar seu governo contra um oponente político’, disse uma pessoa próxima à nova administração, descrevendo a ‘armamentização’ como o uso de poderes do governo para eliminar rivais. ‘Donald Trump sabe exatamente como é isso.’
Trump está aberto a usar tarifas comerciais para pressionar o Brasil e outros países que ele vê como praticando algum tipo de lawfare esquerdista - usando tribunais para derrubar oponentes, disseram pessoas próximas ao novo governo”.
Autor(a): BZN
UAU! Alexandre de Moraes seguiu a PRG e negou passaporte para Bolsonaro ir à po
16 JAN 2025