03 AGO 2024
Uma carreta tombou na BR-101 em Flexeiras (AL), nessa sexta-feira (2), o tanque se desprendeu da cabine e caiu sobre o carro dirigido pela médica Flávia Alves de França, 27 anos. Ela e o estudante de medicina Lucas Queiroz da Silva, 25 anos, morreram no local. A também médica Lizianny Toledo, 26 anos, sobreviveu, foi socorrida e já recebeu alta.
As vítimas seguiam para o Hospital Ana Anita Gomes Fragoso e na Unidade Básica de Saúde Laercio Dias, no município de Joaquim Gomes (AL), onde trabalhavam.
Flávia era pernambucana e se formou em medicina em 2022 pela Universidade Tiradentes, em Maceió (AL), onde morava e todos os dias ia de carro para Joaquim Gomes. Lucas era natural de Livramento de Nossa Senhora, no interior da Bahia, e cursava medicina na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em Maceió. Era estagiário no hospital municipal de Joaquim Gomes.
A médica Lizianny, única sobrevivente, é filha dos ex-vereadores Joelma Toledo e Pedro Alberto, do município de Palmeira.
No Instagram, a Uncisal homenageou Lucas:
- Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Lucas Queiroz da Silva, estudante da 53ª turma de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. É com imensa tristeza que nos despedimos de Queiroz, um jovem brilhante e cheio de sonhos. Sua partida precoce nos enche de dor e saudade.
Lucas era mais do que um colega de curso, era um amigo, um companheiro de jornada. A vida, em sua infinita sabedoria, nos mostra a fragilidade da existência. Diante de perdas como essa, somos lembrados da finitude e da importância de cada momento.
Neste momento de profunda tristeza, nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Queiroz. Que encontrem forças para superar essa dor e que a memória dele seja eternamente celebrada.
Autor(a): BZN