07 JAN 2025
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região vai empossar os novos dirigentes eleitos para o biênio 2025/2027, em sessão solene nesta quinta-feira (9), às 18h, no Teatro Alberto Maranhão, com a presença de autoridades e representantes de toda a sociedade.
O desembargador Eduardo Serrano da Rocha assumirá a presidência e será o novo corregedor do TRT-RN, sucedendo o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros. Eduardo Rocha terá como vice-presidente a desembargadora Isaura Maria Barbalho Simonetti e o desembargador Bento Herculano, como ouvidor.
Caberá à desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro a saudação aos novos dirigentes do TRT do Rio Grande do Norte.
Eduardo Rocha
O presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargador Eduardo Serrano da Rocha é natalense e tem formação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi advogado trabalhista militante e atuou, também, como assessor jurídico da Prefeitura de Natal. Eduardo presidiu a Associação Norte-rio-grandense de Advogados Trabalhistas e foi vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas. No ano de 2020, Eduardo Serrano da Rocha foi nomeado desembargador do TRT-RN pela vaga do quinto constitucional e assumiu a vice-presidência em 2023.
Isaura Simonetti
A desembargadora Isaura Maria Barbalho Simonetti, nasceu em Natal e formou-se em Direito pela UFRN em 1990. No mesmo ano, assumiu cargo de servidora pública no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e, em 1991, passou a ser servidora do TRT da 13ª Região (PB). Entre 1992 e 1993, foi servidora do TRT-RN e assumiu o cargo de juíza substituta. Isaura foi juíza titular da Vara do Trabalho de Caicó e da 1ª Vara do Trabalho de Natal. Ela foi eleita desembargadora neste ano de 2024.
Bento Herculano
O desembargador Bento Herculano Duarte Neto, nasceu em Natal e ingressou na magistratura do trabalho aos 23 anos, em 1990, e presidiu o TRT-RN (2019/2020). Graduado em Direito pela UFRN, Bento é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da UFRN e de várias instituições de ensino do país.
Autor(a): BZN