Cultura

Começa sexta-feira no Calígula Natal a exposição dos alunos do artista Cláudio Cavalcante

27 JUL 2021

Foto: Reprodução

Será aberta sexta-feira (30), às 18 horas, na Calígula Pizzaria, em Natal, a exposição "A técnica Barbacopel possibilitando expressões, emoções e sentimentos por meio do ponto, linha e pigmentos naturais". 

A mostra reúne trabalhos de um grupo de adolescentes do CENEP/Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire, orientado pelo artista plástico e arte educador Cláudio Cavalcante. 

As obras estarão à venda e o dinheiro será revertido para os estudantes participantes da mostra, Nayara Silva, Rebeca Amorim, Gesiel Lima, Rafael Santos e Emanoele Tamires, como forma de valorizá-los. 

A Barbacopel foi criada por Cláudio Cavalcante. O nome é uma mistura das palavras barro, barbante, cola e papel. Todos os pigmentos utilizados na composição artística são naturais (barro, açafrão, café, urucum, pó de chocolate, hibisco, carvão, telha e tijolo, dentre outros).  

Mais

Exposição "A técnica Barbacopel possibilitando expressões, emoções e sentimentos por meio do ponto, linha e pigmentos naturais"
Local: Calígula Pizzaria (Rua Jundiaí, 438 - Tirol)
Dia: 30 de julho
Horário: 18 horas
Realização: CENEP/SEEC/GOVERNO DO ESTADO-RN
Apoio: Calígula Pizzaria Natal
 

Autor(a): Redação



últimas notícias